Bem-vindo: 13 Set 2025 20:14

[ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: TRAVAMENTO DO Switch OT-2208SIW /UX Gerenciável
MensagemEnviado: 23 Mai 2011 17:36 

Pessoal tou com o seguinte problema, tenho 5 switchs gerenciaveis que esta apresentando o mesmo problema, é o seguinte: Consigo comunicação com o switch atraves de pacotes icmp e smnp, porem de uma hora para ele para a conexao dos clientes que estão conectados atraves dele, porem ele continua ativo, pois consigo acessar atravez destes pacotes. Não sei se conhecidencia ou não, mas estes mesmos swithes, o transporte que vinha trazendo a carga capotou e dias depois chegou estes equipamentos aqui, sera que este problema pode ser em decorrencia do acidente? Ou sera em decorrencia de confiuração?

Responder com citação  
 Título: Re: TRAVAMENTO DO Switch OT-2208SIW /UX Gerenciável
MensagemEnviado: 25 Mai 2011 20:22 

Juliano,

Não parece ter relação com o acidente que você mencionou, se fosse o caso, muito provavelmente os switchs nem se quer ligariam.

Por favor, publiquei mais detalhes de como é seu cenário, por exemplo, esses switchs estão ligados em série, (um após o outro), ou você colocou um switch para atender seus clientes, ele apresentou problemas, então você trocou por outro, que também deu problema, e isso aconteceu com 5 switchs ?

Uma coisa que notei, se você continua tendo acesso ao switch, ele não travou, mas é algo que ele bloqueou a porta ou as portas que atendem os clientes.

Nos passe mais detalhes, assim podemos analisar melhor.

Até mais...

Responder com citação  
MensagemEnviado: 27 Mai 2011 11:14 

Rodrigo o meu senario é o seguinte, utilizo os switches em cabeamentos para monitorar pontos especificos. Nestes cabeamentos os switches ficam em caixas TAR10 em postes, o que estava acontecendo e que o switch nao travava porem os clientes que estavam conectados atravez deles param. Na sua configuração ativei o SMNP, o bloqueio de portas por vlan, utilizando vlan Member, e Broadcast Storm Control(Padrao). Estes switches que estão ocorrendo problemas faço teste na empresa em uma sala refrigerada e eles não param.

Responder com citação  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011 20:43 

Boa Noite Juliano,

Apesar do problema não se repetir na sala refrigerada, é muito pouco provável que o problema ocorra devido aquecimento.
Fizemos testes nesses switchs com temperaturas acima dos 80º e nem mesmo o tempo do ping mudou. Vou providenciar para publicar os testes realizados no Wiki OverTek (http://wiki.overtek.com.br), para ficar a disposição de todos.

Tudo indica que seu problema é o RSTP habilitado no switch. Caso por algum motivo exista dois switchs na rede com o mesmo MAC-ADDRESS e o RSTP esteja habilitado em ambos, a porta do switch que dá acesso entre um e outro será bloqueada.

Por favor, se possível desabilite a opção RSTP dos switchs e compare switch por switch dos gerenciáveis se algum deles possui um mesmo MAC-ADDRESS.

Responder com citação  
MensagemEnviado: 03 Jun 2011 09:29 

Realmente eu habilitei este protocolo, vou fazer como você disse, qualquer coisa posto aqui no fórum.

Obrigado

Responder com citação  
MensagemEnviado: 27 Dez 2011 21:04 

estou com um problema semilar. Tenho alguns switch espalhados na rede para o monitoramento e comecei a perceber que alguns clientes param de se conectar via pppoe e começa a dar erro 678, apois reiniciar o switch todos conseguem se conectar. O interesante é que eu consigo acessar o switch e pingar sem problema.

Responder com citação  
 [ 6 mensagens ]