Bem-vindo: 30 Set 2024 03:26


 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Interligando ONU utilizando a OLT
MensagemEnviado: 06 Jul 2012 17:53 
Offline

Registrado em: 06 Jul 2012 10:10
Mensagens: 1
Olá boa tarde!

Tenho uma necessidade de interligar 2 lojas de um cliente (matriz e filial) que estão utilizando duas ONUs overtek ligas a uma OLT overtek, tentei algumas configurações que encontrei na aba traficc Mgmnt. > Bridging Cfg. Bridging Mode. e não encontrei opção de fazer a interligação sem utilizar um outro equipamento externo como switch ou routeador. Minha dúvida é: É possível fazer esta interligação entre ONUs utilizando somente configurações da OLT?

Desde já agradeço a todos.
t+ com Deus!


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Interligando ONU utilizando a OLT
MensagemEnviado: 14 Ago 2012 14:05 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2012 09:53
Mensagens: 110
Boa tarde,

Realizei testes em laboratório conforme cenário informado:
OLT ------ ONU-1
------ONU-2

as ONU´s não se comunica entre si, é necessário efetuar ou roteamento (redes diferentes) ou colocar elas em bridged (redes iguais) no servidor atrás da OLT (Linux ou RouterBoard).

no wiki da overtek esta disponivel um tutorial para auxiliar caso necessário:

link:
http://wiki.overtek.com.br

tutorial:
Como fazer duas ONUs conversarem entre si, usando redes diferentes (ROTEAMENTO).

Obrigado

Fernando.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Interligando ONU utilizando a OLT
MensagemEnviado: 20 Ago 2012 19:13 
Offline

Registrado em: 28 Set 2011 14:17
Mensagens: 5
Amigo.
Ja consegui interligar duas ONUs na mesma OLT atraves da opção Link Cross-connect, porém o ponto negativo é que sempre que você desliga uma das duas ONUs ou abre a fibra, ao reestabelecer a conexão mesmo ela aparecendo na gerência como ativa, para de trafegar dados.
Para retornar o trafego de dados tem que Desconectar e Reconectar novamente via software.
Neste mesmo forum fiz um questionamento sobre este problema e a resposta que tive é de que o chipset da OLT não tem suporte para esta falha, portanto não é uma boa opção para se implementar em um cliente.
Pra mim funcionou, mas o cliente me ligava a toda hora pra reconectar pois tinha picos de energia que desligavam a ONU e perdia a conexão.

Resolvemos este problema com roteamento na rede.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 [ 3 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron