Bem-vindo: 20 Fev 2026 10:38

[ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: URGENTE Spanning Tree switch OT-2208SIW/UX
MensagemEnviado: 04 Mai 2011 14:59 

URGENTE
Gostaria de saber se temos atualização para este sw com chipset IP178, pois ele não suporta Spannin tree, os chipset IP1717 ja suportam perfeitamente.

No meu cenário atual utilizo em torno de 40 destes SW com chipset IP178, porem minha rede toda esta sugeita a parar por motivos de loops internos, nestes que sw chipset IP1717, tenho como Habilitar o spanninng tree deixando a função "Loopback Detect Function" enable. Só assim consigo identificar e impedir que o loop se espalhe para a rede inteira.

Obrigado..

Responder com citação  
 Título: Re: URGENTE Spanning Tree switch OT-2208SIW/UX
MensagemEnviado: 04 Mai 2011 15:36 

Everton,

O modelo do Switch OverTek OT-2208SIW/UX anterior, baseado no chip 'IC+ IP178C' foi descontinuado exatamente pelo conjunto do hardware não permitir habilitarmos suporte ao Spanning Tree, como também não haverá mais atualizações de novas implementações para este modelo.

Somente o novo modelo baseado no chip 'IC+ IP1717' lhe permitirá suporte as funções do STP incluindo a "Loopback Detect Function".

Responder com citação  
MensagemEnviado: 13 Mai 2011 12:09 

Minha unica solução seria trocar estes IP178 pelos IP1717

Você sujere algo.

Responder com citação  
MensagemEnviado: 15 Mai 2011 22:01 

Para que seja habilitada a opção "Loopback Detect Function", somente nos modelos mais novos mesmo, que possuem chip 'IC+ IP1717'.

É verdade que não podemos afirmar que nunca irá acontecer um problema de loop gerado pelo cliente 'A' ou cliente 'B', mas é possível em grande parte identificarmos clientes mais problemáticos de clientes que dificilmente nos causariam problemas.

Como troca de switchs geram investimentos, uma sugestão seria você anasilar sua rede e colocar os switchs 'IC+ IP178', nos lugares menos críticos, e ir substituindo aos poucos.

Obs.: Para quem não irá utilizar essa função, o switch do modelo anterior 'IC+ IP178', atende diversas outras funcionalides, em outras palavras, você não terá dificuldades em vendê-los para que possa ir substituindo pelo novo modelo para atender seu cenário.

Até mais...

Responder com citação  
 [ 4 mensagens ]