edvaldoads,
Para que os switchs possam interagir ao longo da rede, encaminhando determinado tráfego da forma que você deseja, você precisa utilizar TAG VLAN.
É possível fazer essa configuração do cenário que você descreveu.
Você irá precisar habilitar TAG VLAN no seu servidor. Não é obrigatório, mas ficaria melhor utilizar duas placas de rede nesse servidor, para o tráfego não ir e voltar em uma mesma interface.
Mas assumindo que esse servidor seja Linux e tenha somente uma interface. Na interface física (eth0), você pode subir, digamos um DHCP para seus clientes. Em seguida você levanta uma VLAN nessa interface, digamos VLAN 100 (eth0.100). Então, você pode subir o IP do seu link na VLAN 100 e configurar os switchs ao longo do caminho para encaminhar os pacotes com TAG 100 somente para a porta com destino ao seu link.
No seu link sugiro usar um router (MikroTik por exemplo), para receber esses pacotes, e retirar/incluir o TAG 100 antes de encaminhar para seu link ou do link para rede. O Switch OverTek OT-2208SIW/UX faz isso baseado na porta, mas configurar isso em um MikroTik é bem mais simples.
Para lhe auxiliar nas configurações, dá uma olhada nos tutoriais disponíveis no Wiki OverTek (
http://wiki.overtek.com.br). Algum deles deve lhe ajudar.