Bem-vindo: 29 Set 2024 07:22


 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dedicated VLAN + Transparent VLAN
MensagemEnviado: 25 Out 2011 23:07 
Offline

Registrado em: 25 Out 2011 22:55
Mensagens: 2
Pessoal,

Tenho lido sobre as configurações de vlans que posso fazer na OLT, mas possuo um cenário específico que quero saber se a OLT suporta.
Gostaria que todo pacote que chegue até uma porta da ONU seja taggeado com uma vlan a minha escolha, mas que também encaminhe pacotes com outras vlans a minha escolha, ou seja em pacotes sem tagg a onu trate como dedicated vlan, mas com pacotes que já possuem tagg ela trate como transparent vlan.
É possível esse cenário utilizando somente um LLID ? Se não for possível o que posso fazer é utilizar um LLID como dedicated vlan e outro LLID como transparent vlan e ligar os dois links no mesmo switch, alguém ja usou esse cenário ?


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Dedicated VLAN + Transparent VLAN
MensagemEnviado: 09 Nov 2011 21:36 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2011 11:48
Mensagens: 144
fblessed,

As configurações de encaminhamento das ONUs são bastante avançadas, sendo possível atribuir ações diferenções para tags diferentes até mesmo no mesmo LLID.

Mas as configurações só são possíveis pelo software proprietário da OLT e não são configurações intuitivas, sendo necessário conhecimento avançado em redes para realiza-las.

Também sugiro testes em laboratório para compreensão correta de cada opção.

Abra o software proprietário da OLT e seleciona a ONU desejada. Na janela que irá carregar, clique na guia 'Rule'.

Em 'Modify Clauses', você irá comparar para executar uma ação (Match).
Em 'Modify Rule', você irá executar a ação para o pacotes que caírem no seu filtro de seleção (Target).

Agora é só fazer o testes, até mais.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Dedicated VLAN + Transparent VLAN
MensagemEnviado: 10 Nov 2011 15:52 
Offline

Registrado em: 25 Out 2011 22:55
Mensagens: 2
Citação:
fblessed,

As configurações de encaminhamento das ONUs são bastante avançadas, sendo possível atribuir ações diferenções para tags diferentes até mesmo no mesmo LLID.

Mas as configurações só são possíveis pelo software proprietário da OLT e não são configurações intuitivas, sendo necessário conhecimento avançado em redes para realiza-las.

Também sugiro testes em laboratório para compreensão correta de cada opção.

Abra o software proprietário da OLT e seleciona a ONU desejada. Na janela que irá carregar, clique na guia 'Rule'.

Em 'Modify Clauses', você irá comparar para executar uma ação (Match).
Em 'Modify Rule', você irá executar a ação para o pacotes que caírem no seu filtro de seleção (Target).

Agora é só fazer o testes, até mais.

Rodrigo,

Obrigado pelas explicações, ja esta em produção aqui o esquema com as duas portas conectadas no mesmo domínio de broadcast e tem funcionado muito bem, e como não estou com problemas de falta de LLID vou manter assim mesmo. Mas é bom saber que existe essa opção. Vou fazer um laboratório depois.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 [ 3 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron