Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:33


 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Switch OT-2208SIW/UX travando com roteador wi-fi mymax
MensagemEnviado: 07 Out 2013 10:42 
Offline

Registrado em: 15 Fev 2012 10:10
Mensagens: 9
Pessoal, bom dia!

Alguns clientes meus estão usando roteadores wi-fi mymax, e está acontecendo, que esporadicamente esses roteadores travam toda a rede, inclusive as switchs posteriores, fazendo com que eu perca o acesso, comunicação, e gerenciamento em todos os outros switchs daquele segmento de rede. Pra resolver preciso ir de poste em poste, e ir desligando fisicamente o cabo de cliente por cliente até a comunicação voltar para identificar o cliente. Identificando o cliente, é só ir na casa dele e confirmar que é um roteador mymax. Trocando o roteador, o problema acaba.

Uma curiosidade, é que se der um reset no roteador mymax e inserir na rede, ele funciona alguns dias, mas logo apresenta novamente o problema.

Alguém em uma dica do que pode estar acontecendo? Será uma configuração na switch OT-2208SIW/UX da Overtek? Isso já me aconteceu em mais de 30 clientes.

Agradeço qualquer ajuda!

Marcelo Nogueira
Rede Nets Ltda!


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Switch OT-2208SIW/UX travando com roteador wi-fi mymax
MensagemEnviado: 08 Out 2013 09:55 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2012 09:53
Mensagens: 110
Bom dia MarceloNogueira

Não conheço nenhum relato desta forma.

gostaria de te ajudar, só que preciso de conhecer sua rede através de um cenário, se poder montar e postar no fórum agradeço?


posso monstar em bancada cenario igual ao seu so que vou utilizar outro roteador pois nao tenho desta marca que vc usa.

por favor descriminar:

forma que esta configurados a Switch 2208siw e o roteador juntamente na parte do provedor se é PPOE, DHCP etc.

obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Switch OT-2208SIW/UX travando com roteador wi-fi mymax
MensagemEnviado: 10 Out 2013 19:59 
Offline

Registrado em: 14 Mar 2013 18:49
Mensagens: 9
Não tem solução a não ser trocar os switches da overtek, mymax é uma merda de roteador e realmente trava e leva o equipamento onde esta ligado junto mas....se tiver dentro duma vlan para apenas aquela porta, só que nos overtek isto não acontece, eles travam junto...tenho um 3com e um tplink que troquei para testes e realmente funcionam quando este "parador" aparece.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 [ 3 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron