Bem-vindo: 20 Fev 2026 09:17

[ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: CONGESTIONAMENTO NA REDE
MensagemEnviado: 24 Mai 2011 09:41 

Bom dia, tenho cerca de 70 Switchs na Rede ligado meu chipset ja é o 1717 porem havia habilitado o Spanning Tree em apenas alguns, sera que por isso que estou tendo lentidão na rede coisa que não tinha?

Estou agora habilitando o Loopback Detection Function em todos, gostaria de saber se tambem ativo a opção Auto Wake Up, estou limitando a 10s o intervalo.

Fico no aguardo
Obrigado

Responder com citação  
 Título: Re: CONGESTIONAMENTO NA REDE
MensagemEnviado: 25 Mai 2011 20:31 

O problema de lentidão é constante, sempre está lento ou é em intervalos, as vezes funciona bem as vezes funciona lento ?

A função "Loopback Detection" só irá funcionar com o Spanning Tree habilitado para o switch em questão.
Depois que o switch detecta um loop, ele bloqueia a porta que loop foi detectado.
A função "Auto Wake Up", permite a facilidade do próprio switch desbloquear esta porta, sem uma interferência manual do administrador da rede.

A opção "Wake-Up Time Interval" define de quanto em quanto tempo o switch irá testar mais uma vez a porta se o loop já está resolvido ou não e se estiver ele desbloqueia a porta sozinho.

Particularmente eu usaria o maior tempo disponível (60 segundos), para evitar muito testes do switch em um curto espaço de tempo.

Responder com citação  
 [ 2 mensagens ]