Bem-vindo: 13 Set 2025 02:04

[ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: DHCP no Switch OT-2208SIW/UX aparentemente não funciona
MensagemEnviado: 31 Ago 2012 10:18 

Olá senhores!

Alguém teve experiência com DHCP nesse switch? Não consigo fazer funcionar de maneira alguma. O comportamento basicamente é aleatório, o switch entra em DHCP quando quer.

Eu seleciono DHCP, ele pede para rebootar. Quando volta, pode voltar com o IP fixo (no meu caso o padrão 192.168.2.1) ou com o IP adquirido por DHCP. O comportamento é tão aleatório que cada vez que o switch é ligado, não há como saber se ele virá com o IP fixo ou dinâmico.

Compramos caixas desse switch, mas se o DHCP não funcionar vai inviabilizar totalmente meu projeto de monitoramento.

Já tentei o firmware A0 com o mesmo resultado.

Alguém tem alguma sugestão, firmware mais novo ou mais antigo, ou já enfrentou esse problema?

Um abraço!

Responder com citação  
 Título: Re: DHCP no Switch OT-2208SIW/UX aparentemente não funciona
MensagemEnviado: 04 Set 2012 13:31 

Boa tarde,

Realizei teste em bancada e sugiro o seguinte:

configurar uma faixa ip no seu concentrador DHCP, dentro desta faixa ip reservar a quantidade de ips para as switch.

nas switch configurar estaticamente os ips reservados acima, pois assim consegue o gerenciamento dentro da mesma rede e o acesso das switch pelos ips fixados.

disponho

obrigado

Fernando Marcelino
Unotrade

Responder com citação  
 Título: Re: DHCP no Switch OT-2208SIW/UX aparentemente não funciona
MensagemEnviado: 04 Set 2012 13:44 

Olá Fernando,

Com IP Fixo o switch funciona sem problema, porém não atende minha necessidade (ser escalável).

Quero ter no carro da equipe de rua uma caixa cheia de switches, pra eles irem instalando conforme a necessidade, fazer troca em caso de queima ou outro problema, e não quero ter que ficar configurando um a um no momento da instalação.

A maneira como pretendia fazer isso é rodando em todos os switches um arquivo de configuração padrão com o nosso esquema de VLANs e o DHCP ativo. Depois eu fixo o MAC no servidor DHCP.

Alguma versão mais antiga/mais nova de firmware, alguém tem?

Responder com citação  
 [ 3 mensagens ]