Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:17


 [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 24 Abr 2013 10:30 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
Caros amigos, eu comprei 30 unidades do Access Point WR-3204 Placa, porem estou passando por alguns problemas com este equipamento. Fui instalar este equipamento em um cliente e ele não funcionou o nat quando eu coloco o cliente com ip estatico, se eu colocar o cliente como pppoe funciona, mas eu tenho muitos clientes com controle mac/ip e neste caso quando eu coloco o ap com ip estatico ele não faz o nat, não roteia o cliente e o cliente não navega. Ai como eu sempre uso a firmware da aprouter fui fazer a atualização da firmware, porem me deparei com outro problema, em todos os Access Point WR-3204 que fiz a atualização da firmware, todos eles ficam com o mesmo endereço mac address, fiz a atualização via tftp em 5 ap e todos eles ficam com o mesmo endereço mac address.
Observei que quando eu uso ele como pppoe na tabela de roteamento ele coloca o gateway como proximo salto, ja quando eu utilizo ele como ip estatico isso não acontece.
Lembrando que estou usando o ap como cliente.

Gostaria de uma solução, oque devo fazer para resolver este problema? Porque será que quando coloco a firmeware do aprouter todos ficam com o mesmo mac: (00:E0:4C:81:86:D1) ???

fico aguardando uma solução

Atenciosamente

Washington Luiz Landin Maia
B.C.F.FERREIRA INFORMATICA ME
07.298.407/0001-96


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 24 Abr 2013 13:31 
Offline

Registrado em: 16 Abr 2013 17:56
Mensagens: 26
Boa tarde wmaia,

Foi realizado teste em bancada no AP WR-3204 com o firmware da OverTek, e o mesmo não apresentou nenhum problema com IP estático e PPPoE.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 24 Abr 2013 15:19 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
Talvez seja este o problema, pois os ap que me mandaram as firmware não se denomina overtek, o nome que fica nela é We ae linkling net. Esta firmeware é de vocês??

atenciosamente
Washington Maia


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 25 Abr 2013 08:21 
Offline

Registrado em: 16 Abr 2013 17:56
Mensagens: 26
Bom dia novamente wmaia,


Segue abaixo uma imagem da firmware juntamente com a versão que usamos para o teste: Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 25 Abr 2013 10:52 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
Caro amigo, no seu teste você esta usando o ap com a configuração na wlan setup em modo cliente (As WAN), porque é isto que eu preciso, receber o ip estático na wlan e fazer o nat para a lan. No meu teste basta eu mudar de ip estático para pppoe que funciona, mas com ip estático não funciona, o máximo que eu consigo é pingar o servidor, já fiz vários testes e acredito que não tenha nada errado nas configurações. Segue em anexo as configurações para que vc possa ver.Colocando a firmware do aprouter funciona porem me deparo com outro problema, todos os ap ficam com o mesmo mac.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 25 Abr 2013 10:57 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
Caro amigo, como em pppoe funciona e ip estático não funciona, revisei para encontrar oque muda nas configurações, e a única coisa que achei de diferente foi a Router table, segue abaixo para vc ver.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 26 Abr 2013 10:21 
Offline

Registrado em: 16 Abr 2013 17:56
Mensagens: 26
Bom dia novamente wmaia,

Gostaria de saber se voce está setando o Static IP na WLAN ou na LAN?


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 26 Abr 2013 11:16 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
Caro amigo, como vc pode observar as imagens que postei anteriormente, o estático ip esta sendo setado na wan ou seja na wlan pois o ap esta em modo cliente, tanto pppoe como ip estatio chega pela wlan (wireless) e faz nat para a lan. É isto que eu preciso, em pppoe funciona 100%, quando mudo para ip estático para de funcionar, fica como não tivesse gateway mas o gateway esta configurado, se vc observar na router table fica faltando o gateway na next hop address, já quando esta em pppoe isso funciona perfeitamente.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 26 Abr 2013 11:39 
Offline

Registrado em: 16 Abr 2013 17:56
Mensagens: 26
Olá wmaia,

Vou estar passando o firmware da Overtek que funciona na w3204, porem no nome ele esta como o da OT2615. Pode usar sem medo que acabamos de testar aqui e deu certo. Pode ser que resolva seu problema.

Segue abaixo o link para o download dos arquivos e para o tutorial:

http://wiki.overtek.com.br/firmwares/CP ... 1-2010.zip

http://wiki.overtek.com.br/images/c/cd/ ... 2.4Ghz.pdf

Peço que leia atentamente o tutorial.

Obrigado.
Cassio


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Access Point WR-3204 Placa não funciona com ip estatico
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 13:30 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 13:53
Mensagens: 6
caro amigo cassio.chikora, realmente esta nova firmware que vc me mandou funciona com ip estático, só que me deparo com o mesmo problema da firmware da ap router, todos os ap que eu coloco esta firmware depois de atualizado via tftp ficam com o mesmo mac adreess (00:E0:4C:81:86:D1) e não tem como eu ficar com 30 clientes com o mesmo mac adreess. Por favor preciso de uma solução, acho que o problema é na placa.

fico aguardando um retorno

atenciosamente
Washington Maia


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 [ 11 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron