Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:02


 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT
MensagemEnviado: 10 Out 2011 17:25 
Offline

Registrado em: 10 Out 2011 17:12
Mensagens: 2
Boa tarde Rodrigo,

Qual a quantidade máxima de ONU que posso ligar na mesma OLT?
Outra dúvida também é se eu conseguirei colocar descrição no software CSHARP nas OLTs e/ou nas ONUs.


Abraço!

Glauber


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT
MensagemEnviado: 11 Out 2011 23:48 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2011 11:48
Mensagens: 144
>> Qual a quantidade máxima de ONU que posso ligar na mesma OLT?

glauber,

Por padrão, a OLT vem de fábrica com 150 LLIDs habilitados.
Por console, é possível aumentar esse valor para 239 LLIDs.
Acesse wiki.overtek.com.br e veja como fazer isso: "Aumentando o número de LLIDs suportados pela OLT".
Na teoria, são 239 clientes por OLT. Na prática, ainda não tenho conhecimento de um caso que tenha alcançado esse valor. Entretanto, é de conhecimento casos onde já se superaram a marca dos 150 clientes.

Vale lembrar alguns detalhes:

-> Por padrão, as ONUs OverTek vem com 2 LLIDs habilitados, contudo você pode diminuir para 1 LLID utilizando o software proprietário.

-> Quando uma ONU registra na OLT, mesmo que a ONU seja desligada, o LLID soma como parte dos 239. Não são 239 clientes necessariamente ligados, mas sim 239 LLIDs registrados, somando ativos e não ativos naquele momento.

----------------------

>> Outra dúvida também é se eu conseguirei colocar descrição no software CSHARP nas OLTs e/ou nas ONUs.

O software proprietário não dispõe dessa funcionalidade, mas já está sendo desenvolvido uma ferramenta (que será web), permitindo vincular o login ou nome do titular ao mac-address da ONU, e descobrir dessa forma quais clientes estão associados a uma OLT naquele momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT
MensagemEnviado: 18 Mar 2017 23:41 
Offline

Registrado em: 23 Jan 2014 15:44
Mensagens: 4
Localização: Candelária - Rs
Então, se a LLID da ONU fica gravada no OLT, quando eu mudar a OLT de ponto por exemplo(colocar um olt com maior capacidade e migrar a olt antiga para novo projeto) preciso dar um reset na olt ou tem algum local na olt que eu posso "derrubar" os antigos llid para não ficar contando junto? Att


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 [ 3 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para: