Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:02


 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT
MensagemEnviado: 10 Out 2011 17:25 
Offline

Registrado em: 10 Out 2011 17:12
Mensagens: 2
Boa tarde Rodrigo,

Qual a quantidade máxima de ONU que posso ligar na mesma OLT?
Outra dúvida também é se eu conseguirei colocar descrição no software CSHARP nas OLTs e/ou nas ONUs.


Abraço!

Glauber


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT
MensagemEnviado: 11 Out 2011 23:48 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2011 11:48
Mensagens: 144
>> Qual a quantidade máxima de ONU que posso ligar na mesma OLT?

glauber,

Por padrão, a OLT vem de fábrica com 150 LLIDs habilitados.
Por console, é possível aumentar esse valor para 239 LLIDs.
Acesse wiki.overtek.com.br e veja como fazer isso: "Aumentando o número de LLIDs suportados pela OLT".
Na teoria, são 239 clientes por OLT. Na prática, ainda não tenho conhecimento de um caso que tenha alcançado esse valor. Entretanto, é de conhecimento casos onde já se superaram a marca dos 150 clientes.

Vale lembrar alguns detalhes:

-> Por padrão, as ONUs OverTek vem com 2 LLIDs habilitados, contudo você pode diminuir para 1 LLID utilizando o software proprietário.

-> Quando uma ONU registra na OLT, mesmo que a ONU seja desligada, o LLID soma como parte dos 239. Não são 239 clientes necessariamente ligados, mas sim 239 LLIDs registrados, somando ativos e não ativos naquele momento.

----------------------

>> Outra dúvida também é se eu conseguirei colocar descrição no software CSHARP nas OLTs e/ou nas ONUs.

O software proprietário não dispõe dessa funcionalidade, mas já está sendo desenvolvido uma ferramenta (que será web), permitindo vincular o login ou nome do titular ao mac-address da ONU, e descobrir dessa forma quais clientes estão associados a uma OLT naquele momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título: Re: Quantidade maxima de ONUs na mesma OLT